terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2010

E este é o último post de 2009...
Muita coisa aconteceu no mundo esse ano e talvez a mais relevante tenha sido a COP 15, Conferência Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que, aliás, foi um fracasso.
Talvez muitos não tenham notado ainda a importância desta tentativa de se chegar a um acordo (que não aconteceu) e o quanto a intransigência de alguns líderes mundiais contribuiu para isso.
Muita gente não notou que presenciamos um capítulo da história, bom ou ruim, mas um importante capítulo. E que seremos cobrados por isso.
Sem previsões dramáticas, o fato é que a falta de um acordo que realmente estipulasse metas de redução nas emissões, nos custará caro. Cabe agora a cada país, que faça a sua parte, com ou sem acordo. E está aí o problema: não vamos esperar nada de algumas nações e façamos nós a nossa parte.
Ano que vem tem mais, na cidade do México.

- - -

Enquanto isso, proponho uma reflexão sobre o que podemos fazer neste ano que vem aí. E convido você a assistir o video abaixo, criado pela agência Talent para o Banco Santander. Este filme está sendo veiculado desde 24/12 em rede nacional, mas vale ver esta versão completa. Antes de qualquer alusão ao Banco, o objetivo é a mensagem. Assista e reflita.


- - -

É isso aí. Feliz 2010!
Nos falamos em janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário